Clínica Sorrindo

Translate this Page
Enquete
Qual o maior órgão do corpo humano
figado
pele
pancreas
Ver Resultados





Partilhe esta Página


Atendimento de pacientes Grávidas

                                                                                                                                                          

 

GESTANTE

   

     Em primeiro lugar, não deixe de informar ao dentista que você está grávida.

    

     O aumento da atividade cariogênica está relacionado com alterações da dieta e presença da placa bacteriana pela limpeza inadequada dos dentes.

    

     A gravidez provoca um tipo gengivite denominada gengivite gravídica; tem este nome porque ela aparece na gravidez e com o parto ela deveria desaparecer, mas se não tratada, ela se estabelece e continua após o parto podendo trazer conseqüências desastrosas.

    

     O atendimento à paciente grávida pode ser realizado em qualquer período gestacional, caso seja atendimento de urgência. A CLÍNICA SORRINDO possui profissionais qualificados para o atendimento à gestante.

 

     Há cada vez mais evidências sugerindo a existência de uma relação entre as enfermidades gengivais e os nascimentos prematuros, e de bebês que nascem com peso abaixo do normal. As gestantes portadoras de enfermidades gengivais têm maior propensão a dar à luz a bebês prematuros e abaixo do peso normal. Outros estudos devem ainda ser feitos para que se estabeleça de que maneira as enfermidades gengivais afetam a gestação. Parece que essas doenças aumentam os níveis dos fluidos biológicos que estimulam o trabalho de parto. Quando uma enfermidade gengival piora durante a gravidez, o risco de o bebê nascer prematuro aumenta.

 

     Mantendo seus dentes sempre limpos, especialmente na região do colo dentário, área em que a gengiva e os dentes se encontram, você pode reduzir significativamente ou até evitar a gengivite durante a gravidez. E além disso você pode ajudar ainda mais a saúde de seus dentes, substituindo os doces por alimentos integrais tais como queijo, verduras e frutas frescas.

 

    No último trimestre da gravidez, o estresse associado com a consulta ao dentista pode aumentar a incidência de complicações pré-natais.

 

     Se precisar fazer uma consulta de emergência, avise o consultório, antes de chegar lá, que você está grávida. Informe a respeito de qualquer tensão que estiver sofrendo, abortos naturais anteriores e medicamentos que esteja tomando. Tudo isso pode influenciar a forma pela qual seu dentista vai atendê-la e tratá-la.

 

    Na maior parte dos casos, radiografias, anestésicos dentais, medicação contra a dor e antibióticos (especialmente a tetraciclina) não são receitados durante o primeiro trimestre da gravidez, a não ser que sejam absolutamente necessários. Além disso, sentar-se em uma cadeira de dentista nos últimos três meses da gestação pode ser algo muito desconfortável. Há também evidências de que as gestantes podem ser mais suscetíveis à náusea. Mas, não se preocupe, pois a CLÍNICA SORRINDO está preparada para ajudá-la nesta situação.



                                                                                               Dr.Henrique Bezerra

                                                                                                     CRO: 7068

                                                                                                                                                             



 CLÍNICA SORRINDO SIMPLESMENTE A MELHOR DO BRASIL

UMA CLÍNICA MONTADA COM EQUIPAMENTOS MODERNOS E DE ÚLTIMA GERAÇÃO COM PROFISSIONAIS EXPERIENTES TODOS FORMANDO UMA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR QUE DISCUTEM OS TRATAMENTOS DOS PACIENTES PARA QUE O RESULTADO SEJA SEMPRE O MELHOR POSSIVEL.

NOSSO TRABALHO COMEÇA COM UMA EQUIPE DE AUXILIARES EMPENHADA EM DAR O MELHOR DE CADA UM.

DAVID, MAGDA, CRISTINA, DIEGO E DENISE TODOS SOB O COMANDO COMPETENTE ELNIR MARQUES AJUDAM A FAZER DA CLÍNICA SORRINDO UMA CLINICA DE EXCELÊNCIA

NOSSO CARDIOLOGISTA DR. EDNALDO E NOSSA ENDOCRINOLOGISTA PEDIÁTRICA DRA. CARINA SOMADOS A EQUIPE DE DENTISTAS COMO O DR. DAVI, DR. HENRIQUE, DR. JÚLIO, DR. HERBERT, DR. NATHIZAEL, DR. ALEX, DR. EDVAR, DR. GUILHERME E DR. LAURINDO TODOS JUNTOS SEMPRE PRONTOS PARA DAR O MELHOR DE SI TRAZENDO MUITO MAIS SAÚDE PRA VOCÊ.