TRAUMA DE DENTISTA PROVOCADO PELOS PAIS

Na vida carregamos muitos traumas. Vamos aqui falar sobre trauma de dentista provocado pelos pais.

Existem casos de pacientes que nunca foram ao dentista mas mesmo assim tem trauma de dentista. Isso frequentemente ocorre devido a uma postura inadequada dos pais frente a educação dos filhos. Um exemplo a ser citado é o da agulha quando os pais ameaçam que se os filhos fizerem alguma coisa de errado eles os levarão ao dentista para tomar INJEÇÃO. Alguns pais ainda dizem que dói demais, amedrotando, desta forma seus filhos. 

Quando as crianças chegam ao consultório odontológico não querem sequer entrar naquele local de tortura pois eles já sabem que vão sofrer demais. Eles imaginam os dentistas super malvados. Todas essas impressões são plantadas pelos pais ou por aqueles que tem a guarda dos filhos. Desta forma o tratamento se torna muito difícil de ser realizado necessitando pois algumas consultas para que o dentista possa desmistificar tudo aquilo que foi ensinado de forma incorreta para os pequenos pacientes. 

Eu aconselho um mínimo de 4 consultas para que o novo paciente possa conhecer a verdade sobre a atuação do cirurgião-dentista. Leve seu filho desde o nascimento para as consultas dentárias para que juntos, pais e filhos, possam compreender sobre o tratamento dentário. É nessas consultas que o profissional esclarece tudo sobre o atendimento odontológico

 

DR. LAURINDO MESQUITA

CIRURGIÃO-DENTISTA

CRO 3613